Benefícios do Tráfego Orgânico

1. Maior Custo-benefício

O tráfego orgânico, não tem a ver com o investimento monetário e sim com a dedicação e estratégia depositada em cima do marketing digital, com o objetivo de atrair clientes realmente interessados.

2. Resultados Escaláveis

O custo para atrair um grande número de visitantes qualificados no tráfego pago acaba sendo inviável para muitos negócios, no trafego orgânico, você atrai muito mais clientes com interesse real através de estratégias pontuais.

3. Relevância e Autoridade

O resultado orgânico é mais realista e possui maior relevância. Isso porque a maioria dos usuários entendem anúncios como algo focado apenas na venda, o que acaba desmotivando grande parte de um público em potencial. Já as diversas estratégias orgânicas, tendem a ser mais sutis e surtem mais efeito.  

4. Estratégia Vitalícia

Se considerarmos manter uma campanha de tráfego pago rodando continuamente, o custo pode ser impraticável. Enquanto nenhuma estratégia orgânica possui prazo de validade, é um ciclo se fim, com o objetivo de constante evolução.

5. Melhora o Contato com o Cliente

O tráfego pago possui um papel importante nas estratégias de marketing digital, porém para construir um melhor relacionamento com seus clientes o tráfego orgânico é essencial. A soma do baixo custo e da confiança dos usuários são os benefícios mais evidentes.