Landing Page é uma página que conta com todos os elementos voltados à conversão, do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou de captura, elas são item-chave nas campanhas de Marketing Digital.
Possuem objetivos relacionados à ação do visitante da página. Ou seja, o conteúdo apresentado nessa página tem como objetivo fazer o visitante realizar uma ação.
As principais ações que a landing page possuem são:
- Formulário de Contato
Ideal com opções serviços, ou para solicitar orçamentos.
- Formulário de Registro de Email
Este tipo de formulário é para os visitantes registrarem seus emails, que ficam registrados no sistema. Assim futuramente podem ser utilizados para estratégias de email marketing.
- Direcionamento para plataforma de venda.
Esse método, normalmente a página de conversão (landing page) contem todas as características e valores de um curso, e-book ou produto especifico de uma loja. E ao final da descrição é apresentado para o visitante a opção de adquirir determinado produto.
Resumindo os casos em que você precisaria de uma landing page:
- Reunir e-mails de possíveis clientes para realizar uma estratégia de e-mail marketing futuramente.
- Converter clientes para compra de um produto específico em sua loja.
- Converter clientes para contratação de um serviço especifico em sua empresa.
- Divulgação e venda de um e-book.
- Divulgação e venda de um curso.
Exemplo de landing pages desenvolvida: