Em quais casos você precisa de uma Landing Page?

Landing Page é uma página que conta com todos os elementos voltados à conversão, do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou de captura, elas são item-chave nas campanhas de Marketing Digital.

Possuem objetivos relacionados à ação do visitante da página. Ou seja, o conteúdo apresentado nessa página tem como objetivo fazer o visitante realizar uma ação.

As principais ações que a landing page possuem são:

  • Formulário de Contato

Ideal com opções serviços, ou para solicitar orçamentos.

  • Formulário de Registro de Email

Este tipo de formulário é para os visitantes registrarem seus emails, que ficam registrados no sistema. Assim futuramente podem ser utilizados para estratégias de email marketing.

  • Direcionamento para plataforma de venda.

Esse método, normalmente a página de conversão (landing page) contem todas as características e valores de um curso, e-book ou produto especifico de uma loja. E ao final da descrição é apresentado para o visitante a opção de adquirir determinado produto.

Resumindo os casos em que você precisaria de uma landing page:

  • Reunir e-mails de possíveis clientes para realizar uma estratégia de e-mail marketing futuramente.
  • Converter clientes para compra de um produto específico em sua loja.
  • Converter clientes para contratação de um serviço especifico em sua empresa.
  • Divulgação e venda de um e-book.
  • Divulgação e venda de um curso.

Exemplo de landing pages desenvolvida:

https://psilufigueiredo.com.br/landing-page/